Almada Negreiros Auto-retrato com o grupo da Brasileira(1925)

Multi-Hoster Multi-Hoster

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-feira, 13 de agosto, carrega muita superstição e misticismo


recado para orkut

Envie mensagens de Sexta-feira 13 para seus Amigos!



O dia de hoje para os místicos e supersticiosos é muito especial, afinal trata-se, nada mais nada menos, de uma sexta-feira 13, e no mês agosto! Azar para uns, sorte para outros. O mito desta data vem acompanhando o homem desde a antiguidade. A superstição existe em todo o mundo e não é para menos. A última que vez que isso aconteceu foi no ano de 2004, e veio acompanhado de catástrofes naturais e acidentes por todo o mundo.


A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular das superstições. O número 13, ligado a uma sexta-feira e ao mês de agosto, segundo as crenças populares, está associado às forças malignas as quais, desde a antiguidade, muitos acreditam e temem. Entre eles, os bicheiros, que não aceitam apostas no galo (13) no dia de hoje.

Origem da data


O mês de agosto é conhecido como o mês do desgosto. Uma pequena retrospectiva pode constatar diversos acontecimentos, entre eles, acidentes, guerras, catástrofes que aconteceram durante este mês. A 1º Guerra Mundial, em 1914; a Segunda Guerra, em 1939; a explosão das bombas de Hiroshima e Nagazaki, em 1945; o suicídio do presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em 1954; a queda de um avião em Goiás que matou 24 pessoas em 1952; morte do ex-presidente Juscelino Kubitscheck em 1976 e muitas outras catástrofes naturais e sobrenaturais. As portuguesas evitavam se casar em agosto, pois, para elas, era certo que ficariam viúvas ou seriam infelizes.

Já o número 13, por representar a morte segundo o Tarot, é bastante temido e de uma forma geral é encarado como de mau presságio. Associado a degeneração e a destruição física, inconscientemente as pessoas têm uma reação negativa em relação esse número. Em função da força emanada do número 13, é bom lembrar eventos ligados ao mesmo, de extrema importância: o número 13 é preservado nas medidas da grande pirâmide do Egito; os apóstolos foram 12 e o Cristo, representa o número 13, a iluminação; para a civilização maia, os 13 tons galácticos do seu calendário, representam as 13 articulações principais do corpo humano.

http://www.tribunadointerior.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3217:sexta-feira-13-de-agosto-carrega-muita-supersticao-e-misticismo&catid=34:cultura&Itemid=27

Sem comentários:

Enviar um comentário