Almada Negreiros Auto-retrato com o grupo da Brasileira(1925)

Multi-Hoster Multi-Hoster

domingo, 29 de agosto de 2010

Após protesto, Irã descarta apedrejar mulher até a morte ...será???

Multi-Hoster
Mohammadi-Ashtiani

O Irã anunciou que Sakineh Mohammadi-Ashtiani não será apedrejada até a morte por ter sido condenada por adultério, informou hoje o jornal britânico "Times".
Anistia Internacional afirmou que a mulher foi condenada a cerca de quatro anos atrás e já havia recebido anteriormente 99 chibatadas.
Muitas figuras públicas ligadas á politica e ás artes assinaram uma carta aberta no "Times" condenando a planejada execução a pedrada.
Condoleezza Rice, três ex-ministros das Relações Exteriores britânicos e José Ramos-Horta, presidente do Timor Leste e Prêmio Nobel da Paz. Os atores norte-americanos Robert De Niro e Robert Redford também firmaram o texto, ao lado da atriz francesa Juliette Binoche e do filósofo francês Bernard-Henri Lévy. São alguns dos signatários de uma carta aberta publicada no ”Times".
William Hague, qualificou ontem a punição como "medieval". Segundo ele, isso causaria "desgosto" e "terror" no resto do mundo. "Eu estou chocado pelas informações sobre uma iminente execução."

Esta noticias circulou ontem por diversos órgãos de comunicação no mundo inteiro, e coloca perante a nossa inteligência a “barbárie” que alguns são capazes de cometer a coberto de uma ideologia que não respeita os direitos humanos.
Entretanto ontem em diversas cidades do mundo as manifestações contra esta condenação se sucederam apelando ao bom senso dos dirigentes iranianos
Quanto mais tempo vamos assistir a esta e outras barbaridades...? Fica a pergunta.

1 comentário:

  1. Em nome da cultura e religão ,anos e anos de atrocidades ......

    ResponderEliminar