Almada Negreiros Auto-retrato com o grupo da Brasileira(1925)

Multi-Hoster Multi-Hoster

domingo, 22 de agosto de 2010

Frases Budistas...Um bom domingo..

Multi-Hoster

"Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente." (Sakyamuni)

"Não é um deus que julga as pessoas, mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo." (Daisaku Ikeda)

"Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio." (Sakyamuni)

"Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus." (Daisaku Ikeda)

"Acima de tudo a miséria tem causas nas religiões heréticas e nas doutrinas falsas." (Daisaku Ikeda)

"Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte." (Sakyamuni)

"Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo." (Sakyamuni)

"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei." (Daisaku Ikeda)

"Diante da honestidade dos companheiros não há outra forma senão responder com nossa honestidade e, a sinceridade com sinceridade." (Nitiren Daishonin)

"Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigí-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade." (Nitiren Daishonin)

1 comentário:

  1. SÃO TODAS SÁBIAS...COM GRANDE PODE DE CONHECIMENTO,E NÃO DEIXAM E SER UMA LIÇÃO DE VIDA...MÁS A ULTIMA ESSA E PERFEITA!!!É O QUE MAIS ACONTECE HOJE EM DIA...BJS...

    ResponderEliminar