Almada Negreiros Auto-retrato com o grupo da Brasileira(1925)

Multi-Hoster Multi-Hoster

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Olá meus amigos/as

MOCÂMEDES ACTUAL NAMIBIA

Pensei em escrever algo que estou a sentir. Na verdade durante um dia muitas coisas, muitos pensamentos ocorrem, no entanto só alguns deixam uma impressão na consciência, e assim se perdem milhões de pensamentos.

Provavelmente ainda bem que é assim, pois a maior parte deles revelam algumas inconsistências, que é melhor não lembrar ou sentir. No entanto algo ficou impresso hoje na minha consciência Lembrei-me de meus filhos enquanto pequeninos, da sua alegria. Morava eu em Angola, e no caso presente me situei em Moçâmedes, actual Namíbia Ali vivi algum tempo, com meus pais vivos e na altura com os meus filhos, Paulo e Luís Relembrei de uma forma nítida a alegria, o movimento, e a esperança de um futuro sem muitas pretensões mas com a ideia de que seria algo muito bom. O futuro...pois o futuro...estamos, relativamente aquela época nesse futuro, e na verdade não foi o que imaginei. Quero com isto dizer que o futuro em qualquer época do passado não existe e, como tal, nunca deveria ser projectado no pensamento. As expectativas de “um futuro concreto” não passam de ideias, que nos assaltam sem pedir licença. São um género de hóspedes de um hotel que nos pertence, mas que são indesejáveis e mentirosos.

A todos aconselho serem donos do hotel, mas reservarem o direito de admissão da clientela.

Expulsem os indesejáveis e terão uma noção mais precisa, do “ambiente” do mesmo. Talvez dessa forma o futuro seja mais preciso, mais exacto, e menos o que um dia “foi” uma ideia somente.

Sem comentários:

Enviar um comentário