OMRAAM MIKHAEL AIVANHOV
É evidente que o homem está melhor preparado para o trabalho material do que para o trabalho espiritual, pois os instrumentos que ele possui para agir sobre a matéria, os cinco sentidos, estão muito mais desenvolvidos que os instrumentos que lhe permitem ter acesso ao mundo espiritual. Aliás é por isso que muitos daqueles que enveredam pela via da espiritualidade têm a impressão de não chegar a lado nenhum e acabam por perder a coragem.
Tantas pessoas dizem: “Que trabalho é este, cujas realizações nós nunca vemos? Quando trabalhamos no plano físico, ao menos, obtemos resultados: há qualquer coisa que muda, que se constrói ou se destrói. Mesmo um trabalho intelectual tem resultados visíveis: tornamo-nos mais instruídos, mais capazes de raciocinar, de nos pronunciarmos sobre este ou aquele assunto.” Sim, tudo isso é verdade. Vós quereis construir uma casa, por exemplo: ao fim de algumas semanas, a casa lá está, visível, tangível; mas se quiserdes criar qualquer coisa no plano espiritual ninguém verá nada, nem vós nem os outros.
Então, perante tal incerteza, pode acontecer que comeceis a duvidar, a ponto de deixardes tudo e vos lançardes, como toda a gente, numa actividade em que seja fácil constatar resultados. Podeis fazê-lo mas um dia, mesmo no meio dos maiores sucessos, sentireis que, interiormente, há algo que vos falta. É inevitável, pois não chegastes ao essencial, ainda não plantastes o que quer que seja no domínio da luz, da sabedoria, do amor, do poder ou da eternidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário